Project Description

Ilha do Cavaco – Angra dos Reis – RJ

Somente através de um passeio a pé pelos caminhos de pedra natural que interligam o bloco de apoio e serviços aos bangalôs com acomodações para os convidados, bar, churrasqueira, cave e um alpendre equipado com forno de pizza, é possivel ao observador perceber a arquitetura desta pequena e charmosa ilha do litoral fluminense.

Uma jóia da natureza, que procuramos deixar intacta aos olhos de quem por alí navega, graças a um projeto arquitetônico que desmembrou a planta convencional de uma residência em pequenos blocos, distribuindo-os através de toda a área disponivel, evitando assim uma construção volumosa, que fatalmente interferiria no visual externo da ilha.

O conjunto de facilidades é complementado por um deck de madeira, próximo de uma piscina olímpica natural e uma pequena praia, formada por um banco de areia que une a ilha à uma formação rochosa próxima a ela.

Os materiais de acabamento utilizados no projeto são simples, práticos, duráveis e de fácil conservação e a planta em módulos hexagonais facilita a integração do projeto com o entorno.

Oculta pela vegetação, uma circulação de serviço interliga a cozinha no bloco de apoio aos bangalôs, permitindo ao staf abastecer as mesas para que as refeições possam ser feitas nos decks em frente às suites, enfatizando a total integração da arquitetura com a exuberante e exclusiva natureza do local.